spot_img
24.8 C
Campo Grande
spot_img
InícioEsportes”Sobrevivência”: veja como o futebol mudou a vida pessoal e profissional de...

”Sobrevivência”: veja como o futebol mudou a vida pessoal e profissional de Esdras

“Se não fosse pelo futebol eu não teria meus dois diamantes: a Helena e o Heitor. O esporte me apresentou a mãe deles”. Esdras Marques tem 27 anos, quatorze na bola. Mais de vinte clubes, ao menos dois títulos e três acessos. Mas, ainda assim, vê a família como sua maior conquista.

Além dos seus “diamantes”, os dois filhos, Esdras fala com carinho do pai, que um dia também conheceu a vida de jogador. “Ele conta para mim que desistiu cedo por causa da saudade de casa, e pediu para que eu nunca desistisse por conta disso”, diz. 

E assim o fez. Os pais seguem em Salvador (BA) e os filhos na outra ponta do Nordeste: a Capital do Ceará. Esdras, 2.569 quilômetros distantes, em Mato Grosso do Sul, iniciando a temporada pelo Comercial em busca de mais um título e um acesso.

História de gigante

O jogador passou por grandes times como Bahia, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza e Vitória, onde construiu sua base. Ao passar pelo Crato, Democrata, Cordino, Pacatuba, Inter de Lages, entre outros, ganhou mais alguns quilômetros rodados.

Ele relembra com alegria de seu início, semelhante ao de muitos boleiros brasileiros – no asfalto. “Antes de ir para o Bahia jogava muita pelada na rua. Pensei até em ser goleiro no início, tive muitas variações de posição, até atuar como volante”, compartilha.

Dente suas conquistas, a realizada junto ao Inter de Lajes (SC) é uma das mais marcantes. Ele chegou ao Leão Baio para a categoria sub-20, mas não entrou em campo. O motivo? Burocrático. Na época Esdras não conseguiu a transferência com a federação local.

Oito anos depois, a história com a camisa foi outra. “Tive a felicidade de retornar anos depois e conquistar o acesso para a primeira divisão catarinense. Essa reviravolta ficou marcada em minha memória”, conta.

Atualmente o jogador reconhece o esporte como sua sobrevivência. “Ainda não consegui mudar completamente a vida da minha família, mas encontrei no futebol essa oportunidade. Creio que ainda vou conseguir”.

Na busca de mais

Agora Esdras veste o manto Colorado, mas o de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O volante chegou no início da pré-temporada, em agosto. Na estreia em casa, contra o C.R. Aquidauana, no último domingo (7/09), foi um dos destaques da partida.

Ele entende o peso da camisa e se compromete a honrar o clube. “A gente veio sabendo da grandeza que é o Comercial. O trabalho está sendo feito e acredito que Deus está preparando o momento certo para balançarmos a rede e trazer alegria para a torcida, pois ela merece”.

O Comercial enfrenta o Taveirópolis neste sábado (13/09), às 16 horas, no Estádio Jacques da Luz.

spot_img

Últimas

Veja mais...