spot_img
24.8 C
Campo Grande
spot_img
InícioEconomiaIndústria da Construção Civil lidera geração de empregos e responde por mais da...

Indústria da Construção Civil lidera geração de empregos e responde por mais da metade das vagas na Indústria de MS no 1º semestre de 2025

Das 10.508 novas vagas criadas pela Indústria no período, 5.341 foram no setor da construção

Levantamento do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) aponta que, entre janeiro e julho de 2025, a indústria sul-mato-grossense criou 10.508 novos postos de trabalho. Do total, 5.341 vagas foram geradas pela Indústria Construção, ou seja, 50,82%, confirmando sua relevância para o desenvolvimento econômico do Estado. 

De acordo com os dados divulgados pela da Fiems, dentro da Indústria da Construção, o destaque foi para a atividade de construção de edifícios, que sozinha correspondeu por 3.795 novos postos de trabalho no período, representando 36,8% do total. Na sequência, aparecem obras de terraplanagem (564 vagas), construção de rodovias (471), montagem de estruturas metálicas (299) e fabricação de pré-moldados de concreto (212). Para o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon/MS), Kleber Recalde, os números reforçam o papel estratégico da construção civil na geração de emprego e renda. “O setor segue em expansão, impulsionado por investimentos públicos e privados e pelo aumento da demanda por novas obras. Também temos avançado na inclusão de mais mulheres na cadeia produtiva, com iniciativas como o projeto Elas Constroem, que capacita profissionalmente e oferece uma rede de apoio para garantir a participação efetiva das alunas. Ao promover empregabilidade, autonomia financeira e diversidade, fortalecemos ainda mais a construção civil como motor de desenvolvimento do Estado”, destaca.

spot_img

Últimas

Veja mais...